Cabeçalho Caxim

Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
Processo Seletivo do Programa de Monitoria 2018.2
Em 31/07/2018 às 08:49

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Monitoria 2018.2. As inscrições serão realizadas exclusivamente via SIGGA, no período de 16/07/2018 a 15/08/2018. Acesse o edital!

Congresso 120 anos
Em 31/07/2018 às 08:39

Entre os dias 13 e 15 de agosto ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás o IV Congresso da Faculdade de Direito - Os 120 anos da Faculdade de Direito: contributos e desafios ao ensino jurídico do futuro, em parceria com o CAXIM. O evento garantirá certificado de 30h complementares e a inscrição é GRATUITA. Confira a programação!

Shecaira
Semana XI de Maio será realizada entre 8 e 11 de maio com Sérgio Salomão Shecaira e muito mais: faça aqui sua inscrição!
Em 26/04/2018 às 15:37

No dia 8 de maio às 19 horas, abrindo a semana comemorativa dos 85 anos do Centro Acadêmico XI de Maio, teremos Sérgio Salomão Shecaira no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG para proferir palestra e lançar o livro "Drogas, desafios contemporâneos", que organizou juntamente com o professor espanhol Xabier Arana e as professoras da Casa, Franciele Cardoso e Bartira Macedo de Miranda.

Link de inscrição para a Semana: https://goo.gl/forms/6QDIEBe02J5iR33H2

Link de inscrição pra a palestra do Sérgio Shecaira: https://goo.gl/forms/CyJTTRsg3tpLCn1K3

penitenciaria
"Os impactos do Tráfico de Drogas no Sistema Penitenciário" também é assunto na Semana do Calouro!
Em 13/03/2018 às 22:22

Divulgada mais uma das mesas que comporão a Semana do Calouro 2018, também intitulada "Semana Acadêmica da Faculdade de Direito". Comporão a mesa a membro da Associação Internacional de Direito Penal - AIDP e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim., Soraia da Rosa Mendes, e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, Haroldo Caetano da Silva, mediados pela Profa. Dra. Franciele Cardoso.

BannerMesa2

Jacqueline Muniz
“Intervenção Federal: efetividade ou teatralidade?” é a primeira mesa da Semana do Calouro 2018
Em 12/03/2018 às 20:40

A mesa será composta pela professora do departamento de Segurança Pública da UFF, Jacqueline de Oliveira Muniz, o atual chefe do gabinete de assuntos estratégicos, ex-secretário da segurança pública do Estado de Goiás e ex-ministro da defesa nacional Ricardo Brisolla Balestreri e a professora de antropologia da UFF Ana Paula Mendes de Miranda. A mediação ficará por conta da Diretora da Faculdade de Direito Bartira Miranda.

Lênio na FD
Conferência Magna de Abertura do ano de 2018 na FD: Lênio Streck e os Predadores do Direito!
Em 12/03/2018 às 20:18

Para dar início ao ano letivo de 2018, o CAXIM em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGDP-UFG) e a direção da Faculdade de Direito trouxeram ao Salão Nobre desta Vetusta, no último dia 22, o Ilustríssimo Prof. Dr. Lênio Luiz Streck para proferir a Conferência Magna que tratou do tema "Direito e seus Predadores".

Sala da Estudos da FD é reformada pela Vetusta e tem sua inauguração no dia 11 de maio
É inaugurada a nova Sala de Estudos da FD
Em 11/05/2016 às 18:51

Como parte das comemorações do aniversário do CAXIM, na Semana XI de Maio, foi inaugurada essa manhã a nova Sala da Estudos da Faculdade de Direito.