Weby shortcut
Cabeçalho Caxim

Apresentação

Atualizado em 08/10/18 08:51.

O jornal da Faculdade de Direito tem uma história que merece ser resgatada. Nas décadas de 50 e 60 os jornais “O Acadêmico” e “O XI de Maio”, então produzidos pelo Caxim, serviram de poderoso instrumento de articulação e mobilização social, tendo sido essenciais na luta e conquista, na época, da Casa do Estudante e da fundação da própria UFG.

Assim, esperamos que este jornal, carinhosamente renomeado como Folhetim XI de Maio pela gestão Voz Ativa do Caxim (2015), possa continuar servindo de porta-voz da comunidade acadêmica não apenas internamente, mas para além dos muros da Faculdade, contribuindo para fomentar a discussão de assuntos jurídicos de amplo interesse da sociedade, bem como dar transparência às atividades da Faculdade de Direito da UFG.

A cada edição, além de serem relatados os acontecimentos da Faculdade, são previamente eleitos temas para que a comunidade encaminhe textos, de acordo com o limite de espaço e a linguagem jornalística requerida, sem se perder de vista o suporte científico necessário para tratar os temas com propriedade. Afinal, com tantos temas jurídicos cada vez mais na boca do povo, é importante que esta comunidade também possa pautar a opinião pública com o acúmulo acadêmico produzido pelas Ciências Jurídicas.

Quer ter o seu texto publicado em nosso Folhetim? Nos acompanhe na página do Facebook e no instagram do Folhetim. O envio de textos ocorrerá através do e-mail falecomfolhetim@gmail.com, onde também poderão ser enviadas críticas, sugestões e/ou dúvidas.

Esperamos por vocês!

Listar Todas Voltar