Cabeçalho Caxim
noticia1270991140_ORIG.jpg

3ª sessão do Cineclube: exibição do filme Mudernage, seguido de debate com a diretora do filme, Marcela Borela

Dia 14/04, às 18 hrs. Certificado de 04 horas extra-curriculares. GRATUITO!

A terceira sessão do Cineclube-2010 ocorrerá no dia 14 de abril (quarta-feira), a partir das 18 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito. O filme a ser exibido é o documentário goiano Mudernage, da diretora Marcela Borela. Logo em seguida, haverá debate com a diretora Marcela e o crítico de cinema, também Doutor em História, Ademir Luiz.

O evento será gratuito para a emissão de Certificado de participação de 04 horas extra-curriculares.

Abaixo a sinopse e crítica do filme.

 

 

Mudernage

Documentário, 52 minutos

Direção: Marcela Borela

Sinopse: Uma reflexão sobre a experiência moderna nas artes plásticas em Goiás a partir de uma diversidade de olhares que se deslocam do presente para o passado. Uma reflexão sobre a modernização das artes na periferia central do Brasil. Um ato, uma ação em direção a realidade artística de um lugar e ao seu passado constitutivo. Um canto de amor e ódio a uma cidade: a jovem metrópole. Goiânia, revestida de futuro, visita seu recente passado sob os olhares vorazes de diversos artistas e da documentarista Marcela Borela.


RELEASE. Documentário MUDERNAGE.

O documentário “MUDERNAGE” parte da idéia condicionada por seu próprio nome, conceito inspirado no verso do compositor trovadoresco Elomar Figueira de Melo “vou cantar num canto de primeiro as coisa lá da minha mudernage...”. No filme, a documentarista Marcela Borela constrói e fragmenta alegorias sobre o lugar onde vive, tendo como eixo narrativo a relação que artistas contemporâneos de Goiânia estabelecem com a cena artística pioneira da cidade, o modernismo.

“MUDERNAGE” é uma reflexão sobre a experiência moderna nas artes plásticas em Goiás a partir de uma diversidade de olhares que se deslocam do presente para o passado; uma reflexão sobre a modernização das artes na periferia central do Brasil; um ato, uma ação em direção a realidade artística de um lugar e ao seu passado constitutivo; um canto de amor e ódio a uma cidade: a jovem metrópole. Goiânia, revestida de futuro, visita seu recente passado sob os olhares vorazes de inúmeros artistas e da documentarista Marcela Borela.

Fonte: Gestão Consciência