Cabeçalho Caxim
Nosso Luto

Por condições mais justas e dignas axs trabalhadores!

No dia 1º de Maio, comemora-se o Dia Internacional dos Trabalhadores. O CAXIM acredita que apenas a partir do tratamento com respeito e dignidade de todxs xs que se dispõe a exercer uma atividade poderemos realmente viver e comemorar avanços nas relações e ambientes de trabalho.

Com o intuito de lembrar esse Dia e criticar o desrespeito, a ignorância e o esquecimento, duras realidades de nossa sociedade, o CAXIM realizou uma intervenção na Faculdade de Direito através de cartazes, poemas e fotos. Venham conferir!

 

"Pela trabalho do Frentista que é subestimado. Pelo trabalho do Jardineiro que é desconhecido. Pelo trabalho do Motorista de ônibus que é desrespeitado. Pelo trabalho da Prostituta que é xingada. Pelo trabalho do Faxineiro que é ignorado. Pelo trabalho do Pedreiro que é marginalizado. Pela Educação de governantes que não reconhecem o valor do trabalho do Professor. Pela Dignidade do trabalho de todos os Trabalhadores."

 

 01

Poema de Vinícius de Moraes em cartaz com imagem de uma cidade

 

02

Imagens da repressão policial violenta a professores grevistas em Goiânia e em Curitiba 

 

03

Livro representando a violência arbitrária aos profissionais da Educação, recentemente reprimidos em ato de protesto em nossa Capital e na cidade de Curitiba  

 

Categorias: Intervenção CAXIM violência Dia Primeiro de Maio Fotos Trabalhadores direitos