Sala da Estudos da FD é reformada pela Vetusta e tem sua inauguração no dia 11 de maio

É inaugurada a nova Sala de Estudos da FD

Como parte das comemorações do aniversário do CAXIM, na Semana XI de Maio, foi inaugurada essa manhã a nova Sala da Estudos da Faculdade de Direito.

Como parte das comemorações do aniversário do CAXIM, na Semana XI de Maio, foi inaugurada essa manhã (11/05) a nova Sala da Estudos da Faculdade de Direito (FD). A reforma da sala foi realizada pela Associação de Alunos Egressos e Professores da Faculdade de Direito da UFG (Vetusta) em parceria com a Gestão GerAção do Centro Acadêmico XI de Maio (Caxim).

Dez associados da Vetusta contribuíram com os R$10 mil doados para aquisição de nova para a sala. Mobília. A Associação, que foi criada há um ano, tem dezenas de associados que são ex-alunos e hoje atuam na área jurídica como advogados, juízes, promotores de justiça, delegados de polícia, procuradores, entre outros cargos.

Segundo a presidente da Vetusta, Talita Delfino Mangussi e Souza, a iniciativa de fazer a doação faz parte das ações da Associação direcionadas para contribuir com o crescimento da Universidade e com a formação dos alunos do curso de Direito. “Essa inauguração é apenas uma primeira colaboração dos egressos para a Faculdade, já estamos planejando outras ações”, disse.

A Sala de Estudos da FD ficou maravilhosa após a reforma

George Lucas Cordeiro Lopes, estudante de Direito e coordenador matutino do Centro Acadêmico XI de Maio, ressaltou a importância da iniciativa, que representa uma importante contribuição para que a Universidade mantenha a qualidade do ensino e para o melhor desempenho dos alunos. “Nós pretendemos realizar outras parcerias com a Associação dos Egressos em muitos outros projetos", comentou. Lembrou, ainda, que a pintura da sala foi feita pelo Centro de Gestão do Espaço Físico (CEGEF) da UFG.

Foi entregue pela gestão GerAção, atual gestão do Centro Acadêmico, uma placa em homenagem à presidente da Vetusta pela doação do mobiliário da sala de estudos.

O diretor da Faculdade de Direito da UFG, professor Pedro Sérgio dos Santos, elogiou a iniciativa da Associação de Alunos Egressos e Professores em parceria com o Centro Acadêmico e ressaltou que a sala de estudos irá auxiliar os alunos nas atividades acadêmicas diárias. Para ele, o mais importante da ação é despertar nos alunos a consciência de que poderão no futuro ajudar de alguma forma a Universidade e a sociedade. “É uma contribuição não apenas material, é também uma contribuição cívica para toda a sociedade”, pontuou.

Esperamos que os alunos saibam aproveitar ao máximo a sala de estudos, e continuaremos trabalhando para que a faculdade fique melhor a cada dia!

(Fonte: partes do texto foram retiradas de https://www.ufg.br/n/88573-inaugurada-nova-sala-de-estudos-na-faculdade-de-direito, e são de autoria de Renato Rodrigues)