Gestão Mais Bonita da Cidade

GESTÃO MAIS BONITA DA CIDADE (2018)

A Gestão Mais Bonita da Cidade tem o intuito de fazer da faculdade um lugar mais belo, com intuito de melhorar a vida acadêmica de todos os estudantes da Faculdade de Direito, da Universidade Federal de Goiás, de forma gradual e continua. Visamos, para tanto, aprimorar o trabalho feito pelas últimas gestões, dando continuidade a projetos
iniciados e dando início a novos.

Temos como nosso principal compromisso cumprir o desafio de representação estudantil, de forma a contemplar da maneira mais ampla possível os interesses dos estudantes da vetusta casa. A Gestão Mais Bonita da Cidade tem o objetivo de incentivar e reafirmar a cada estudante a importância da participação dos mesmos nos assuntos
acadêmicos, políticos e sociais. Além disso, demonstrar que um Centro Acadêmico não é feito somente pelos alunos que são eleitos, antes disso, por todos os alunos que o integram o corpo discente devem cooperar para que uma gestão alcance o máximo de eficiência. Almejamos, assim, aproximar a Conselho Deliberativo do Centro Acadêmico a todos os seus membros, além de incentivar a colaboração e o diálogo entre os diversos grupos da faculdade.

Destacamos que, constitui-se também como função do Centro Acadêmico atuar com e pelos estudantes nos assuntos internos da Faculdade, por meio de ações concretas, como por exemplo, participações no Conselho Diretor, realização de abaixo-assinados e/ou Assembleia Estudantil, debates sobre assuntos de interesse do meio
acadêmico, ou mesmo com a promoção dos mesmos.

Além dos assuntos internos da nossa Unidade Acadêmica, nós, enquanto gestão, vamos nos posicionar a respeito de assuntos que ainda que não ocorram dentro da vetusta, possam interessar o corpo discente, sejam porque afetam a Universidade como um todo ou a sociedade de um modo geral, visto que, a universidade é um lugar de
formação política, e consequentemente de se formar cidadãos.

Nesse sentido, é papel do Centro Acadêmico elaborar e estimular projetos de extensão, palestras, debates e oficinas de cunho científico, social, político e cultural; promovendo a participação dos estudantes em tais eventos e procurando também abranger e facilitar o acesso de toda a comunidade. Deste modo, o Centro Acadêmico não pode restringir seu horizonte de atuação aos muros da Faculdade, devendo ir além. Estender seus serviços à comunidade, na medida do possível, é de latente necessidade, uma vez que somos estudantes de uma excelente universidade pública e que nos oferece incontáveis e poderosos instrumentos de atuação e com possibilidade transformação social, que não são acessíveis para toda a população.

Em outras palavras, nosso maior objetivo é firmar compromisso constitucional da Educação Pública com o tripé: ensino, pesquisa e extensão. Diante de tal compromisso, é necessário despertar em cada um de nós valores como a solidariedade, a cooperação, o respeito, o diálogo e a alteridade. Sendo este último valor, a Alteridade, essencial na formação de todo e qualquer jurista que tenha um compromisso com uma sociedade mais justa.

Gestão 2018

Gestão Mais Bonita da Cidade (2018)